Wednesday, July 29, 2009

50. o mundo gira, o mundo é uma bola

hoje faz um mês que saí do brasil. amanhã faz um mês que chguei em lisboa. hoje li a última página da minha segunda leitura de comer, rezar, amar. amanhã é meu último dia na espanha.

como no seu último dia em bali liz guilbert faz uma pequena lista de pessoas para quem ela queria fazer christina (ou seja, dizer thank you), eu, deitada descalça na grama do meu lugar favorito em barcelona (o parc de ciutadella), fiz a minha listinha de pessoas pra dizer thank you nesse primeiro mês:

. a minha mãe, que aceitou minha única ligação a cobrar com alegria!
. rafa e pio pela listinha de coisas pra ver e pessoas pra ligar, entre elas...
. ... luana, que garantiu a melhor refeição e o melhor papo que tive em madrid
. a luciano, que me deu um presente de dia das crianças inesquecível
. a portuguesa que me salvou depois do assalto em lisboa
. gisela, que me apresentou a...
. ... nadia, que me recebeu do jeito que pôde no seu apê lindo em barcelona
. bruno e catarina
. o menino da colônia
. o google maps
. ao mercado dia (minipreço, em portugal), sempre me fornecendo alimentação barata
. a sophia, minha amiga holandesa, que me deu um ingresso do museu thyssen de presente
. às leitorinhas carol e julia, que me deram dicas preciosas de madrid e barcelona, respectivamente
. ao chá de alho, que espantou meu começo de gripe (thanx mama!)
. a lisboa, ao tejo, ao wi-fi, às companhias de autobus e
. a todo mundo que eu devia agradecer mas sou uó e não lembro


amanhã sigo para o sul da itália, numa idílica viagem de busão que levará quatro dias. tô com tanto medo... mas e daí, né?

:* em todo mundo.

9 comments:

Alessandra - Lain said...

Espero que as auto-estradas sejams sensacionais e que a viagem de busão seja macia. bjs e boa estada. E os italianos são uns tarados.

vodca barata said...

valeu, ale! adorei o adjetivo "macia".

e sobre serem tarados... azar o deles hahahaha

:**

luzinha said...

ivi, to amando seu blog um pouco mais desde que virou travel journal. tem problema? tá muito lindo isso aqui. e hoje descobri dois projetos de um moço fotografo, que voce vai achar bonito. começou com o i heart strangers (http://www.iheartstrangers.com/), onde ele se propos a conhecer e fotografar alguem estranho todo dia. nao vale só foto, tem que conhecer! e ai acho que ele ficou nostalgico dos amicos, e criou o i heart people i know (http://www.iheartpeopleiknow.com/), que é auto explicativo. olha que graça!

B. said...

ahhh.. Italia! boa viagem! aproveite! Acho q c vai se dar TAO BEM na Italia!

bjo procê!

Marina said...

Você vai pra onde na Itália?

Marina said...

Tenho família no sul

vodca barata said...

vou pra taormina, marina! se tiver dicas me escreve vodcabarata@gmail.com

Dani Mansur said...

cuidado nessas viagens de ônibus...italianos são encantadores, mas tem mto ladrãozinho esperto com cara hipnotizante de modelo Gucci.
De olho na bolsa, no bolso, na mochila, especialmente nas paradas em q desce uma galera em determinada cidade, viu.
Desculpe o drama kkkk, amo a Itália demais, mas tem q ser safo por lá.

Julia Liberati said...

De nada, moça!
4 dias de viagem é dureza, mas é bom para pensar na vida... se der tempo passa por San Vito lo Capo na sicília, é um vilarejo liiindo fora do roteiro turístico e com mar azul do caribe.

beijobeijo