Wednesday, October 26, 2011

nos eua

mulheres, sei que pode parecer que isso em pouco muda nossa vida, mas como tudo que os país rico faz os brasileiro copia, entao acho que vale passar a coisa pra frente.

a definicao de estupro na constituicao americana está sendo re-estudada. a primeira versao foi escrita há mais de 80 anos e define estupro apenas como "conjuncao carnal com uma mulher, contra a sua vontade".

a lei é vaga, nao espificica o que é a tal da "conjuncao carnal", deixando aí uma AMPLA fenda para a defesa dos estupradores. vale ressaltar que, do jeito que está escrita, essa lei tampouco protege homens estuprados.

o que a feminist majority foundation tem tentado implementar, junto ao fbi, é um aprofundamento da definicao de estupro e ampliar a protecao à vítima (seja home mulé etc.).

isso nao é um abaixo assinado, é apenas uma campanha pra spread the word. entao se você, leitorinha querida, vive nos eua ou tem parentes ou conhece gente que vive lá, crica nesse link aí em cima e repassa a mobilizacao?

quem sabe nao inspira o jean willys (i'm not kidding) a trabalhar nisso aqui no brasil, néam?

valheu!

1 comment:

Boneca Falante said...

Ivi, no Brasil a lei mudou recentemente e a redação do artigo 213 do Código Penal agora abrange estupro como um crime único que pode ser praticado contra homens e mulheres, por homens ou mulheres. Aboliu-se o crime de atentado violento ao pudor, que dava margem a interpretações estapafúrdias e era o crime no qual era enquadrado o estupro contra homens. A redação ficou assim: "Art. 213. Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso". APesar de termos mantido a expressão conjunção carnal, avançamos bastante.
Em tempo: seu blog é um alento no meio do mar de moda e make da blogolândia. Não que eu não curta os outros, acho legal, mas na maioria deles as pessoas parecem ter uma vida muito perfeita, ninguém se expõe. Vc é normal, vc não está sempre com o cabelo bom, vc chora, depois fica feliz, vc ama, um dia se acha fodona (e vc é), no dia seguinte acha que só a sua vó e Berlim te entendem. Eu me identifico com suas vitórias e seus medos, porque também me sinto assim, meio peixe fora d'água. :) Só queria ter a sua coragem - de me mandar, sem medo de ser feliz. Um dia eu me jogo no mundo. Um beijo!