Friday, March 30, 2012

nota de repúdio do al-femea (ai que chique)

bom, vamos lá. o leitorinho ulisses mandou esse link, que mostra algumas repercussoes do caso das meninas de 12 anos que foram estupradas pelo cara lá.

o gênio só-que-ao-contrário presidente do stj diz que as decisões judiciais "são pautadas pela técnica". Segundo ele, por esse motivo, "às vezes esses aspectos não são bem compreendidos pela população".

bom, meu senhor, acredito que a populacao está belíssima em nao compreender porque exploracao sexual nao pode, porque se combate prostituicao infantil, mas estuprar menina de 12 porque é prostituta pode.

esse senhor acaba de entrar pra lista de antas oficiais do al-femea.

a presidência da maravilhosa al-femea, no entanto, faz coro com os dizeres do presidente da associacao nacional dos procuradores da república, que em nota declarou:

"Na visão da ANPR, a decisão é uma afronta ao princípio da proteção absoluta, garantido pela Constituição brasileira a crianças e adolescentes, e sinaliza tolerância com essa nefasta prática, ao invés de desestímulo" (...) "Imaginar que uma menina de 12 anos – notavelmente em situação de exclusão social e vulnerabilidade – estaria consciente de sua liberdade sexual ao optar pela prostituição é ultrajante.

e você, leitorinha? vai pensar duas vezes antes de processar alguém depois de ser estuprada? melhor pensar mesmo, e deixar pra lá, afinal a culpa será sua mesmo. ao menos, é o que a maravilhosa justica brasileira faz.

eita, brasil bunhito!

7 comments:

Aly said...

ivy, preciso te contar que estou lendo todos os seus arquivos - desde o principio dos tempos - e isso tem me feito um bem danado. não li o post de hoje porque vou chegar nele quando for a hora - depois de me sentir menos só e menos louca te lendo. engraçado a forma como parece que conhecemos algumas pessoas só pelas palavras que elas escrevem né? to com essa sensação desde ontem.
outra coisa: quero muito uma foto tua pra botar no meu quarto. vai ter saldão?
um beijo e um abraço afetuoso...
aly

vodca barata said...

oi aly, que bonitinho seu comment! saldao deve ter no próximo semestre, geralmente tem dois por ano.

outro beijo!

Bianca Rosolem said...

Oi,

Eu sempre leio aqui e sempre fico feliz.
Eu fico pensando muito pra dizer, não quero ser cafona, ou piegas ou forçado demais.
A real é que minha alma se identifica de uma forma tão confortante com a sua que você coloca tão corajosamente.
Acho lindo, e me faz ser um pouco mais segura com a minha visão de mundo e com meu nojo com todo esse povo superficial que nos julga, esses valores escrotos, etcs.
Eu quero muito conversar com vc, dizer que você tem que ler A VISITA CRUEL DO TEMPO pq foi escrito com o coração rasgando e assistir MEDIANERAS pq é sobre esse nosso isolamento, etcs, sei lá.

é isso.

bjos

Bianca Rosolem said...

Oi,

Eu sempre leio aqui e sempre fico feliz.
Eu fico pensando muito pra dizer, não quero ser cafona, ou piegas ou forçado demais.
A real é que minha alma se identifica de uma forma tão confortante com a sua que você coloca tão corajosamente.
Acho lindo, e me faz ser um pouco mais segura com a minha visão de mundo e com meu nojo com todo esse povo superficial que nos julga, esses valores escrotos, etcs.
Eu quero muito conversar com vc, dizer que você tem que ler A VISITA CRUEL DO TEMPO pq foi escrito com o coração rasgando e assistir MEDIANERAS pq é sobre esse nosso isolamento, etcs, sei lá.

é isso.

bjos

vodca barata said...

eita bianca, brigada pelas dicas!!
:**

Gabriela Galvão said...

Ñ,é horrendo, isso. "E digo mais": e se fossem maiores de idade? Só por se prostituirem, poderia? Pavoroso, isso.

Um beijo, Ivy.

Mary Janne said...

alguma comentário sensato no mar de ignorância
http://www1.folha.uol.com.br/colunas/contardocalligaris/1074524-estupro-de-menores.shtml