Sunday, December 09, 2012

al-fêmea! notícias

leiturinhas de domingo sugerida por leitorinhos!

1. ricardo, que já é quase correspondente internacional do vodcabarata inc., me mandou o link de uma série de fotografias sobre pessoas vivendo com hiv. eu pessoalmente acho as fotos bem ruins (fotograficamente falando) mas é inpirador ler as histórias dessas pessoas e a coragem que elas têm de mostrarem o rosto.


2. georgia mandou esse video, postado pelo grupo do facebook humanismo secular. o video trata de  direitos das mulheres em tópicos como saúde, aborto, relacionamento, educacao, violência sexual, liberdade sexual etc. achei um pouco americanizado demais (a atitude, nao o conteúdo) mas os temas sao muito bem abordados.




3. e eu sugiro a leitura desse artigo da ilustríssima. eu acho uma cretinice dos infernos afirmar que o tráfico de mulheres é "bullshit". eu entendo o ponto: talvez realmente nao aconteca tanto quanto se diz que acontece, mas daí a dizer que o tema é balela é de uma irresponsabilidade sem tamanho. aproveito a deixar pra linkar dois trabalhos sobre tráfico de mulheres: the price of sex, fotos e documentário de mimi chakarova (de que já falei aqui milhoes de vezes). eles deixam muito claro, na minha reles opiniao, que esse assunto nao é "bullshit" porra nenhuma.


1 comment:

Unknown said...

Ivi, a notícia saiu em um blog de beleza, mas vale a pena ler:
http://beaut.ie/blog/2012/anti-rape-campaign-puts-the-pressure-on-rapists-not-victims/?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

Primeira vez que vejo algo do tipo, espero que a ideia seja espalhada por aí!