Monday, June 03, 2013

a cidade, coitada

será que enfim a cidade está se tornando pra mim o que todas as outras se tornaram? ou estou fazendo da cidade o que fiz de todas as outras?

eu passei cinco dias longe e nova horas voltando e quando cheguei e abri a porta: quis ir embora de novo.

que decepção é descobrir que não tem lugar no mundo que seja casa.

aí invento umas histórias, que o apartamento é escuro, que o inverno é escuro; escura sou é eu e eu tento iluminar - faço ioga corro ando de bicicleta chá de gengibre que diz que esquenta a alma leio vejo filme namoro tomo vinho - mas ai meu deus, continua tudo apagado.

se eu continuar perdendo tanto tempo sendo triste vou parar quando? eu juro que eu tento, mas eu acho que eu sou assim. devo ser assim, ou me tornei assim, nem me lembro mais se já fui de outro jeito.

2 comments:

Ricardo Bezerra said...

tem um texto de clarice lispector chamado 'pertencer' que fala sobre esse sentimento que descreves.

mariana said...

sei bem. mais do que gostaria.