Friday, June 20, 2014

geografia 3 - carta para joel e elizabeth bishop






eu mudei o nome da série de postagens sobre meu TCC para geografia 3, que é o nome do livro de elizabeth bishop que inspirou muito, demais, a feitura da série.

o livro de 1976 é um guia geográfico de perda e adequação. eu acho genial que bishop deu a um livro de poesia o nome de uma ciência. o prólogo do livro é maravilhoso; é a cópia de um prólogo do manual de geografia de montheith, de 1884.

eu grifei tanto o livro que era melhor logo não ter grifado nada. é como se o livro inteiro fosse um grifo só. 

me forcei a escolhei dois versos para publicar aqui:

I scarcely dared to look
to see what it was I was.


(de "In the waiting room", poema que abre o livro)

Home-made, home-made! But aren't we all?

(de "Crusoe in England")

eu me recuso a citar aqui one art, porque ele é maravilho mas citado demais e a gente acaba se acostumando com a genialidade das coisas frequentemente repetidas. passa a não vê-las mais. eu me recuso a deixar isso acontecer.





outras postagens sobre meu tcc:
19 de maio



No comments: