Thursday, July 24, 2014

geografia 3 - acho que achei uma epígrafe pro meu TCC

(vale ressaltar que toda vez que tenho que usar a palavra epígrafe, nunca lembro que epígrafe se chama epígrafe e tenho que googlar seeeempre a mesma frase "citação usada para abrir um livro". anta).


aí vai:

Tais figuras, no entanto,  com frequência apenas exibem conceitos, são mediações simbólicas, meios hieroglíficos de comunicação, que pouco a pouco ocupam o lugar dos fenômenos e da natureza e, em vez de proporcionar um conhecimento verdadeiro, criam obstáculos para ele. Mas as ilustrações tampouco podem ser dispensadas; procuramos, no entanto, organizá-las de forma que possam ser seguramente empregadas para uso didático e polêmico, e também como parte do aparato necessário".


trecho do prefácio de "doutrina das cores", de goethe, 1810.



geografia 3 - negativos que achei na rua em recife
geografia 3 - o primeiro dummy (scan da capa e 4 páginas do primeiro capítulo)
geografia 3 - o primeiro dummy
geografia 3 - carta para joel e elizabeth bishop
geografia 3 - com joel datz
geografia 3 - lepsius e outros viajantes
geografia 3 - (meu TCC)

No comments: