Tuesday, May 02, 2017

pro meu amante, quando atinge a maioridade



meu bem, o meu lugar é onde você quer que ele seja
belchior



saiba que você chegou no dia
que belchior morreu e que eu
dei pausa no 'coração selvagem'
pra te ouvir falar - e deus
você fala mais do que o homem
da cobra - e que isso se chama
amor, de certo modo

você saía de dentro da sua mãe
enquanto eu cheirava loló
e ouvia chico science nas ruas
de uma cidade latinoamericana
da qual você nunca ouviria falar
até me conhecer, 20 anos depois

que bom que você está aqui
e posso testemunhar esse ano
a mais nos seus ossos
que parecem continuar crescendo,
como sua crina, o mato que
eu mais amo, e que bom que sou
eu quem vai cortá-lo, porque
você me deu a honra

é seu aniversário de 21 anos
eu te olho abismada
não fico exatamente feliz
e você deve sentir
pena de mim também
talvez

mas não é isso que une todos
os amantes, a tristeza?



valei-me





1 comment:

Henrique said...

pesado.
mas tem lá poesia aviso de gatilho emocional? ela é o próprio gatilho.